Solférias e Exoticoonline já preparam réveillon 2018/2019 no Brasil

Os operadores turísticos Solférias e Exoticoonline já estão a preparar a programação para o réveillon 2018/2019 no Brasil, tendo em conta o sucesso que estão a ser as vendas do destino para as festas de fim-de-ano 2017/2018. É possível até que apresentem ao mercado novos destinos no Brasil em operação charter. O Rio de Janeiro é uma possibilidade.

A directora comercial da Solférias, Sónia Regateiro, e o director-geral da Exoticoonline, Miguel Ferreira, que falavam esta quinta-feira aos jornalistas, na sessão de Lisboa do roadshow sobre o destino Brasil, deram conta que os quatro voos charter programados, também em parceria com a Egotravel, para a passagem de ano naquele destino e lançados no mercado em meados de Junho, “estão esgotados ou praticamente esgotados”.

O Lisboa/Salvador, de acordo com os dois responsáveis, “esgotou em meados de Agosto”, enquanto “o Lisboa/Fortaleza/Recife existem apenas alguns lugares, mas a nossa quota para a capital pernambucana também já esgotou”. Em relação ao Porto/Fortaleza, os dois operadores têm ainda em venda os últimos lugares, mas já não há mais nada para vender em relação ao Porto/Salvador. Assim, “tentámos ver no mercado um aparelho para colocar um terceiro voo para Salvador, mas não foi possível”, disse Sónia Regateiro.

Toda a operação é realizada num A340 da Hifly com 265 lugares configurado em económica, executiva e, pela primeira vez, em first classe. O transporte de brasileiros para o fim de ano em Portugal é comercializado por uma poll liderada pela Alto Astral.

O sucesso dos dois operadores é igualmente evidente em relação à programação em voos regulares da TAP já que em quatro dias (26 a29 de Dezembro) devem movimentar 400 passageiros cada um, não só para o Nordeste como também para o Rio de Janeiro.

Refira-se que tanto a Solférias como a Exoticoonline já têm disponível, nos seus respectivos sites, a sua programação regular para o Brasil com validade até 31 de Outubro de 2018, tanto em voos TAP como Air Europa (via Madrid), no entanto ainda poderá haver novidades. Este ano não realizaram a habitual operação charter na Páscoa, mas a sua retoma é uma possibilidade que já está a ser estudada. Por outro lado, pelo menos a Solférias deverá lançar ainda no mercado pacotes de férias no Brasil com a TACV, via o seu novo hub na ilha do Sal, para destinos como Fortaleza e Recife.