Solférias e Exoticoonline: Vale a pena continuar a investir no Brasil

A Solférias e a Exoticoonline acreditam que vale a pena continuar a investir no Brasil, destino que apesar de ter caído em termos de vendas a partir de Março e até Setembro, voltou a recuperar no último trimestre do ano. Vê-se pelas reservas feitas para as operações de réveillon de Lisboa e do Porto para Salvador e Fortaleza, lançadas em conjunto pelos dois operadores turísticos.

roadshow-brasil2roadshow-brasil4roadshow-brasil5roadshow-brasil6roadshow-brasl3roadshow-brasil7

Estas indicações foram dadas aos jornalistas por Miguel Ferreira, director-geral da Exoticoonline, e Sónia Regateiro, directora Comercial da Solférias, no âmbito do roadshow “Sol e Férias num Brasil Exótico”, que terminou esta quinta-feira em Lisboa, depois de ter percorrido várias cidades portuguesas e a cidade de Vigo, na Galiza, uma parceria entre os dois operadores turísticos, que já se realiza pelo quarto ano consecutivo e é classificado de “sucesso”. O evento, que reflete o interesse contínuo pelo destino Brasil, juntou este ano 62 agentes de viagens no Funchal, 54 em Vigo, 253 no Porto, 76 em Coimbra e cerca de 250 em Lisboa, e serviu como formação certificada.

Quando os operadores pensavam que este ia ser o ano do Brasil, o vírus do Zika e a instabilidade política trocaram-lhes as voltas, com vendas a caírem, para a Solférias, cerca de 40% nos primeiros meses do ano e a terem uma queda de apenas 17% em Setembro. Esta recuperação, que terá o seu auge no fim de ano, com operações charter e voos regulares da TAP, levou Sónia Regateiro a indicar que o objectivo é alcançar os números do ano passado, que foram de 3400 passageiros transportados.

Também a Exoticoonline referiu que se conseguir igualar os 2500 passageiros transportados para vários destinos brasileiros em 2015, já dará por satisfeito. Miguel Ferreira revelou que em Julho começou-se a sentir-se uma maior procura para o réveillon no Brasil, o que levou os operadores a programarem quatro voos charter, sendo dois Porto-Salvador, a 26 a 27 de Dezembro, um Lisboa-Salvador, a 27 de Dezembro, e um Lisboa-Fortaleza, a 26 de Dezembro, num total de 1200 lugares.

Por isso “sentimos a necessidade unir esforços para voltar a trazer o Brasil a Portugal e aos agentes de viagem, mostrando as novidades”, conforme referiu a responsável comercial da Solférias.

Toda a reportagem na próxima edição da Turisver.