Solférias mostra em Portugal que Gran Canaria é destino de ano inteiro

Tem uma temperatura média anual de 20 graus, mais de 120 praias, tem património, é indicado para famílias, compras, turismo LGBT, oferece uma série de actividades e entretenimento como desportos aquáticos e tem uma agitada vida nocturna e uma grande oferta cultural. Foram algumas características que a Solférias mostrou aos agentes de viagens num roadshow sobre Gran Canaria, que percorreu as cidades do Funchal, Lisboa e Porto. “É um destino de ano inteiro”, disse Nuno Mateus.

Apesar de não ser novidade para o operador turístico, que já comercializa há vários anos a Gran Canaria, a partir da Madeira, e do continente em voos da Binter, o regresso da TAP àquela ilha canarina com voos diários, vem dar outro elan ao destino. “Com a TAP, a Solférias está a reforçar a sua oferta para Gran Canaria, referiu o director-geral do operador turístico, para indicar que “com a TAP há uma maior exposição do destino”, até porque “quando a companhia aérea portuguesa lança uma nova rota, acaba por ter uma maior notoriedade e, no nosso caso, aproveitamos o know how que temos na Madeira”.

Nuno Mateus considera, no entanto, que o Verão estará praticamente perdido em relação àquele destino, uma vez que com a pressão que existe de outros mercados e porque continua a haver portugueses que preferem reservar as suas férias em last minute, os quartos estão praticamente esgotados.

“Arrancando agora e, com a falta de quartos em Gran Canaria, não podemos pensar em números grandes. O que nós queremos é marcar a nossa posição e ir evoluindo, e com o que já fazemos na Madeira, temos muito mais capacidade de atingir bons números, mas não no primeiro ano, que será no fundo um ano de afirmação”, realçou o director-geral da Solférias que, não esonde que os números mesmo assim são bons. “Existe procura. Canárias é um bom destino em todos os aspectos.

Os diversos atractivos do destino, tais como a proximidade a Portugal, uma paisagem diversificada, mais de 40% do território classificado como Reerva da Bisfera, dunas, oferta hoteleira com resorts de quatro e cinco estrelas, os 500 anos de história, cultura e património, foram evidenciados pelo delegado da Gran Canaria para o mercado ibérico, Jorge Kahr Stenger, nas apresentações aos agentes de viagens.