Solférias com nova imagem “voltada para o futuro”

Uma imagem voltada para o futuro. Foi assim que Nuno Mateus, director-geral da Solférias classificou a nova imagem do operador, apresentada no passado fim-de-semana no Montebelo Vista Alegre Hotel, em Ílhavo, onde reuniu cerca de duas centenas de agentes de viagens para dar a conhecer a sua programação de Verão.

A Solférias, disse Nuno Mateus, é uma “empresa que gosta de desafios” que assume a sua “intenção de liderar” e de manter a sua marca no “top of mind” do mercado. Foi para cumprir estes objectivos que o operador decidiu agora renovar a sua imagem, voltando-a para o futuro de modo a acompanhar a própria evolução do mercado.

Na conferência de imprensa que antecedeu a apresentação da programação de Verão do operador, Nuno Mateus considerou que a alteração de imagem da Solférias era “fundamental”, tendo em conta a “fase de grandes alterações tecnológicas” que o operador e o próprio mercado estão a viver.

“Sentimos uma grande necessidade de caminhar para o futuro”, sublinhou o director-geral da Solférias, para quem este caminhar para o futuro não pretende fazer esquecer o passado de que se orgulha.

Com o claim “Viajar aproxima”, a nova imagem da Solférias tem como base a “rosa dos ventos”, que aparece aqui estilizada num verdadeiro “mosaico de cores”, sendo que cada um dos destinos do operador irá reportar a uma cor diferente.
As 12 brochuras que constituem a programação do operador para o próximo Verão já apresentam a nova imagem que, segundo Nuno Mateus, vai estar patente no site dentro de aproximadamente dois meses. Nessa altura o próprio site estará também renovado, com a introdução de novos campos, além da nova imagem.

A renovação da imagem da Solférias insere-se numa estratégia de reposicionamento do operador no mercado que vai passar por diversas iniciativas. Entre elas conta-se a presença física da Solférias no Rock in Rio, o que vai acontecer este ano pela primeira vez e pela dinamização de duas “Eurofan Zones” no âmbito do Campeonato Europeu de Futebol 2016. Numa parceria com a TAP e o grupo Vila Galé, as “Eurofun Zones” vão ter como palco os hotéis Vila Galé em Coimbra e no Porto.