Solférias é official travel sponsor do LusoAvia

Sob o mote “Viajar aproxima”, a Solférias é o official travel sponsor do Lusoavia, 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos, que se realiza de quinta a sábado no Centro de Congressos de Lisboa.

“Portugal recebe o 1.º Encontro Internacional da Aviação dos Países Lusófonos, um evento que reúne as principais personalidades e empresas da aviação destes nove países, mas que também vem revitalizar a criação de novas e vibrantes oportunidades para os sectores que gravitam em torno da aviação. A Solférias, enquanto operador turístico que movimenta milhares de pessoas entre centenas de países e destinos, não podia deixar de apoiar este encontro ímpar, que poderá gerar importantes insights para um futuro de maior cooperação e união entre os players deste mercado verdadeiramente global”, refere Nuno Mateus, CEO da Solférias.

De 12 a 14 de Outubro, o Centro de Congressos de Lisboa será o palco de um debate de ideias e projectos das principais entidades da aviação, tendo como oradores os grandes nomes nacionais e internacionais, como Fernando Pinto, CEO da TAP, Joaquim Teixeira da Cunha e Marco Pellegrini, CEO da OGMA e o presidente da ANAC, Luís Ribeiro, que participarão no primeiro dia do encontro, dedicado à mobilidade na Lusofonia e os seus órgãos reguladores.

O segundo dia focar-se-á na aviação civil da Lusofonia, desde as novas rotas aos desafios impostos pelo sector em resposta às necessidades de mobilidade mundial, contando com a intervenção de Paulo Menezes, CEO da SATA, Joaquim Teixeira da Cunha, CEO da TAAG, António Pinto, CEO da LAM, e Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP.

A formação na Lusofonia será o tema fulcral do último dia do LusoAvia. José Correia Guedes, piloto, Rui Castro e Quadros, BSc Aviation Management Program Coordinator no ISEC e José Raposo, coordenador do centro de treino SATA são apenas alguns dos convidados presentes nos debates que apelarão aos profissionais e entusiastas da aviação.

Paralelamente aos painéis de debate, todos os dias a partir das 16h30 existirá um espaço designado de ‘Bolsa de Formação’, especialmente dedicado à formação e recrutamento, assim como ao esclarecimento de legislação de aeronaves não tripuladas, de acesso gratuito.

Refira-se que este é um mercado que engloba nove países de quatro continentes e um total de 274 milhões de cidadãos, representativos de 12% do tráfego aéreo mundial.