Solférias: Programação de Verão dá destaque ao Norte de África

O Norte de África, com destinos como Agadir e Saidia em Marrocos e Monastir e Djerba na Tunísia são os grandes destaques da programação de Verão do operador turístico Solférias, apresentada em festas que levou a cabo a semana passada no Porto e esta quinta-feira em Lisboa com o slogan “Comece as suas férias mais cedo”, juntando quase mil agentes de viagens e parceiros.

Em declarações aos jornalistas, a directora Comercial do operador turístico indicou que a aposta da Solférias este Verão, para além de Cabo Verde, que é o seu destino rainha, as novidades centram-se em pacotes para Agadir em operações charter de Lisboa e do Porto, entre Junho e Setembro, e também para Saidia, em Marrocos. A oitra grande novidade é o regresso à Tunísia que, para além de voos em garantia com a Tunisair vão ter igualmente charters com partidas do Porto para Monastir e de Lisboa para Djerba. Toda a operação charter será realizada em parceria com outros operadores turísticos, à qual acrescenta nomeadamente Cabo Verde e Porto Santo.

A aposta de risco da Solférias fica-se por destinos de médio curso, conforme disse Sónia Regateiro, realçando que embora haja ainda muito produto para vender, as reservas antecipadas, que ainda decorrerão até final de Abril, estão a revelar-se cada vez como uma aposta ganha. E deu como exemplo o volume que o operador turístico vendeu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, com um crescimento de 51% comparativamente à edição de 2017, uma Feira que diz estar cada vez mais preparada para “comprar viagens ao melhor preço”. No ranking das vendas durante a BTL “momento este ano muito forte para nós”, estiveram destinos como Cabo Verde, Disneyland Paris, mas principalmente Saidia, e alguma procura pelo Brasil.

Com destinos como a Tunísia, o Egipto e a Turquia a reaparecem no mapa turístico mundial, a directora Comercial da Solférias acredita que em relação ao Algarve não acontecerão os problemas de falta de disponibilidade para o mercado nacional como se verificou o Verão passado.

Entretanto, Sónia Regateiro indicou que, para além das operações charter de Verão, o operador vai continuar a apostar em destinos mais longínquos e em operação regular como Maldivas, Tanzânia, Zanzibar, Bali, Vietname e China que continuam a crescer.