Soltour disponibiliza 9.500 lugares para Marrocos

A Soltour vai acrescentar a estância balnear marroquina de Agadir à sua operação charter de Verão, entre Junho e Setembro, mantendo no entanto Saidia, que iniciou no Verão passado, o que totaliza uma disponibilidade de 9.500 lugares, anunciou o operador turístico durante a 14ª Convenção da Bestravel que decorreu este fim-de-semana em Ponta Delgada (Açores).

Para Agadir, a Soltour vai trabalhar com as principais cadeias hoteleiras e assume sozinha o risco, quando em relação à restante operação, ela será partilhada com a Jolidey (Ávoris).

O operador turístico vai manter também as ilhas Baleares, sendo o único a operar com voos especiais de Lisboa e do Porto, oferecendo um total de 36 mil lugares. As Canárias (quatro ilhas principais) mantêm-se, com uma operação charter entre Junho e Setembro, com uma oferta de 19 mil lugares. É nas Canárias, mais propriamente em Tenerife que o Grupo Piñero vai abrir, em Novembrto deste ano, uma nova unidade hoteleira, o segundo da sub marca Fantasia Bahia Principe, designação para hotéis temáticos e para toda a família, após a abertura em final de 2016 do Fantasia em Punta Cana. Com a inauguração do hotel de Tenerife, que se localizada na zona Sul da ilha, o Grupo Piñero totalizará 25 unidades, situadas em Maiorca, Tenerife, Jamaica, República Dominicana e México.

No que respeita à República Dominicana, considerada a casa do Grupo, o operador turístico vai disponibilizar ao mercado português 12.500 lugares entre Maio a Outubro, sem contar com a operação que mantém durante todo o Inverno. No Verão, os três voos charter semanais à partida de Lisboa, serão à segunda, quarta e sexta-feira. Para o México as saídas serão ao domingo, mas em plena época alta haverá uma segunda operação às terças-feiras. Para a Jamaica, a Soltour anunciou que o voo semanal sofreu uma alteração em relação ao último Verão e vai passar a ser realizado à quinta-feira em vez de sexta-feira.

Cuba, que o operador turístico considera não ser a sua “praia”, tem vindo a crescer. Comparativamente ao Verão anterior, a Soltour sobrou o risco colocando mais 1.500 lugares à venda em voos de sábado para Varadero, além da operação regular via Madrid.

A Sardenha, que iniciou o ano passado, continua a ser este ano aposta da Soltour, com um voo semanal à partida de Lisboa e outro do Porto entre os meses de Junho e Setembro para o aeroporto de Cagliari, no Sul da ilha, tendo contratado hotéis de primeira linha de praia.

Com vários hotéis em Almeria, Almerimar, Roquetas de Mar e Aguasulce, a Soltour vai manter este Verão uma operação para as costas espanholas com um voo semanal â partida do Porto.

Refira-se que o operador espanhol terminou a 31 de Janeiro a sua primeira fase de vendas antecipadas, tendo lançado agora o segundo período que, para o caso dos Bahia Principe, os clientes que reservem até 31 de Março beneficiam dos descontos “Resorts discounts”.