Sonhando quer passageiros mais cedo nos aeroportos

O operador turístico Sonhando enviou uma comunicação às agências de viagens em que apela a que informem os passageiros da necessidade de comparecerem nos aeroportos de Lisboa e Porto com três horas de antecedência face ao horário dos voos.

O apelo deve-se ao facto de ambos os aeroportos estarem a concentrar um elevado número de passageiros, o que tem vindo a causar grandes demoras, nomeadamente no controlo de segurança.

“Devido ao elevado fluxo de passageiros nos aeroportos de Lisboa e Porto, a Sonhando informa que os clientes devem comparecer no aeroporto 3 horas antes do voo”, lê-se no comunicado do operador que recomenda ainda que esta medida “seja aplicável a todos os voos” e não apenas para os que seguem para destinos mais longínquos. “Esta antecedência deve-se aos tempos de espera no balcão de check-in, controlo de segurança e distância até à porta de embarque”, explica ainda a Sonhando.

O operador apela ainda a que a comparência do passageiro na porta de embarque seja feita “pelo menos 45 minutos antes da partida do voo” e deixa claro que o não cumprimento das suas recomendações “poderá levar à perda de voos”, uma eventualidade sobre a qual a Sonhando declina qualquer tipo de responsabilidade.