“Spain in 10 seconds” em mote da campanha internacional da Turespaña

Foi lançada esta segunda-feira em redes sociais e meios digitais de 15 países e conta com um orçamento de dois milhões de euros.

A campanha de promoção turística “Spain in 10 seconds”, promovida pela Turespaña, organismo que depende do Ministério de Energia, Turismo e Agenda Digital, apoia-se em recomendações pessoais e motivações para visitar Espanha, expressadas por uma dúzia de personalidades nacionais relacionadas com a cultura, cinema, moda, desporto e gastronomia. Cada uma mostra as suas experiências e destinos preferidos da geografia espanhola através de pequenos vídeos em formato selfie.

O primeiro dos embaixadores que integra esta campanha é o psiquiatra Luis Rojas Marcos. Durante uma semana, participarão também a estilista Ágatha Ruiz de la Prada e a jogadora de badminton Carolina Marin. Os outros nomes serão revelados pouco a pouco até Maio.

O público-alvo desta nova campanha é o segmento de turistas caracterizado por uma alta propensão de gasto no destino e com um elevado índice de afinidade pelas actividades mais experienciais.

A campanha que se transmitirá em 15 países está baseada numa estratégia de segmentação por perfis de interesse, que permite chegar aos turistas em função do seu lugar de origem, das suas motivações à hora de viajar e da sua afinidade com cada uma das personalidades.

Spain in 10 seconds complementa e reforça a campanha lançada em 2017 “Espanha faz parte de si” que representou uma mudança de estratégia de marketing de Turespaña, substituindo o enfoque da oferta pelo da procura, na qual o turista é situado no centro da acção.

Para esta campanha foi desenvolvido o site www.spainin10sec.com e pode ser seguida também nas redes sociais de Turespaña (IG: @spain; TW: @spain; FB: Spain.info) ou através do hashtag #spainin10sec.