Springwater compra 51% da Pullmantur

O fundo de investimento suíço Springwater Capital adquiriu 51% da companhia de cruzeiros Pullmantur e percentagem idêntica da Croisières de France à Royal Caribbean. A operação inclui a constituição de uma joint venture entre a Springwater e a Royal Caribbean.

De acordo com um comunicado conjunto emitido pelas empresas envolvidas na operação, a Royal Caribbean manterá 49% do capital da joint venture agora constituída, ficando igualmente com a propriedade dos navios e aviões das companhias adquiridas. Anunciada esta terça-feira, a operação, de que não se conhece o montante, ficará concluída no final de 2016, estando ainda dependente da aprovação por parte das autoridades da concorrência.

A nova joint venture entre a Royal Caribbean e a Springwater, amplia a relação já existente entre as suas marcas ao nível dos negócios de aviação, operação turística e agências de viagens. Recorde-se que a Springwater tinha já adquirido à Royal Caribbean negócios naquelas áreas, que resultaram na formação do grupo Wamos.

Com esta operação a Springwater reforça a sua presença no turismo, onde tem já investimentos em companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens em Portugal, Espanha e França.