Star Alliance abre novo lounge em Fiumicino

Os clientes Star Alliance a voar a partir do Roma encontram, a partir desta sexta-feira, uma nova experiência de lounge em Fiumicino. O novo, e sétimo, Lounge Star Alliance recebe passageiros a voar em Primeira Classe e Executiva, bem como detentores do Star Alliance Gold Card.

Localizado no nível superior da zona de embarque D do Terminal 3, o lounge disponibiliza um rápido acesso às portas de embarque, para voos de companhias aéreas membro da aliança rumo a destinos europeus dentro do Espaço Schengen. Com peças de design italiano, é um espaço elegante e moderno, com zonas de trabalho funcionais e outras para relaxar e socializar. A decoração vem de mãos dadas com experiência culinária italiana, que vai desde um bar a uma estação de café com barista a um espaço pronto a elaborar pratos de assinatura.

Todo o Star Alliance Lounge oferece Wi-Fi, bem como entradas USB e standard prontas a carregar dispositivos electrónicos. Disponibiliza, ainda, um espaço privado pensado para quem necessita de fazer chamadas telefónicas. O novo lounge tem capacidade para cerca de 130 clientes e está aberto diariamente, das 5h15 às 21h15. No total, são 17 companhias aéreas membro da Star Alliance que servem o aeroporto de Roma, oferecendo um serviço non-stop para 25 destinos em 20 países.

A Star Alliance colaborou com a Aviapartner e Aeroporti di Roma, de modo a transformar um espaço de lounge previamente existente no sétimo lounge da sua rede. Roma junta-se, assim, a Buenos Aires, Los Angeles, Nagoya, Paris, Rio de Janeiro, e São Paulo. A Star Alliance está, de momento, a desenvolver um novo lounge em Amesterdão, a abrir no início de 2019, que contará com traços do design contemporâneo holandês.