Startup Waynabox chega a Portugal

A Waynabox acaba de chegar a Portugal, com o objectivo de proporcionar uma nova forma de viajar. A nova startup oferece a possibilidade de viajar para destinos surpresa na Europa, por um preço fixo a partir de 200€, com voos e alojamento incluído, sendo que o viajante só descobre qual será o seu destino a dois dias da partida.

A Waynabox foi fundada em Barcelona, em Março de 2015, tendo já impactado mais de 20.000 viajantes e ultrapassado os 3,5 milhões de euros em facturação. Foi a primeira empresa, na Europa, a oferecer viagens para destinos surpresa, tendo vencido a segunda edição do Programa Lanzadera e o concurso TAP Creative Launch. Após consolidar a sua posição em França e Espanha, a Waynabox vira-se agora para Portugal como o novo destino a conquistar.

André Costa, Country Manager da Waynabox Portugal, atesta que visam “estimular uma nova tendência nos portugueses, a de viajar sem destino”, acrescentando que “a nossa experiência junto de mais de 20.000 viajantes que escolheram a Waynabox, diz-nos que o destino já não é o principal factor determinante para planear uma viagem como as que promovemos, prevalecendo […] outras preferências, tais como a companhia para a viagem, o tipo de aventura proposto e o preço”.

É possível reservar uma aventura de fim-de-semana na Europa na Waynabox em menos de três minutos e em cinco passos. Basta aceder ao seu site, indicar o número de viajantes, seleccionar o aeroporto de partida, de Lisboa ou Porto, e as datas da viagem, de sexta a domingo ou de sábado a segunda-feira.

Após a reserva, a plataforma atribui, automaticamente, uma lista de 12 destinos possíveis, de entre os mais de 50 que disponibiliza. O destino final encontra-se nesta lista, mas só será conhecido pelo viajante dois dias antes da sua partida, através de um email que contém, também, todas as informações relativas aos horários dos voos, bilhetes de avião, dados da reserva de alojamento e ainda um guia informativo sobre o destino a visitar.

Caso o viajante pretenda, pode eliminar um destino da lista de 12 gratuitamente, podendo eliminar mais, até um limite de nove, mediante uma taxa suplementar. A Waynabox permite limitar as faixas horárias a serem utilizadas para voos, sendo que, caso o viajante opte por não aplicar qualquer restrição, a Waynabox compromete-se a assegurar a permanência mínima de 48 horas no destino.

Actualmente, a Waynabox opera para os seguintes destinos: Paris, Lyon, Marselha, Nice, Milão, Roma, Turim, Palma de Maiorca, Ilhas Canárias, Barcelona, Madrid, Tenerife, Tânger, Bruxelas, Hamburgo, Colónia, Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Berlim, Amesterdão, Budapeste, Bucareste, Copenhaga, Olso, Estocolmo, Dublin, Londres, Manchester, Liverpool, Birmingham, Malta, Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Roterdão, Genebra, Nantes, Pisa, Varsóvia e Vilnius, entre outros.