Sun d’Or com 7 voos semanais para Portugal no Verão IATA

A companhia aérea israelita Sun d’Or, subsidiária da EL AL e representada em Portugal pela ATR, vai aumentar a sua oferta para Portugal, passando a operar, no próximo Verão IATA, sete voos por semana, cinco para Lisboa e dois para o Porto. A companhia espera “aumentar a dois dígitos” o número de passageiros entre os dois países, afirmou o CEO da Sun d’Or num encontro com jornalistas em Lisboa.

A Sun d’Or, que este Verão chegou a operar 4 voos para Lisboa e um para o Porto, vai aumentar a sua oferta em mais um voo para cada uma das cidades. No total, a companhia irá oferecer, no próximo Verão IATA, “81.100 lugares”, anunciou o CEO da Sun d’Or, Michael Strassburger, na conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 11 de Dezembro, em Lisboa.

O responsável adiantou dois objectivos para esta estratégia: que “40% dos lugares oferecidos sejam ocupados por turistas portugueses” e que o número de passageiros transportados possa “crescer a dois dígitos”. Para a concretização desta meta contribuirá também o acordo de code-share assinado em finais de Setembro com a TAP e que, segundo o CEO da Sun d’Or, vai permitir “captar outros mercados”, nomeadamente brasileiro, segundo acrescentou Artur Sousa, director-geral da ATR.

Para Lisboa, as cinco frequências começarão a 25 de Março, estendendo-se até 25 de Outubro, com voos de domingo a quinta-feira. Operados em Boeing 737 com 185 lugares, os voos vão partir de Lisboa às 22h10 chegando a Telavive às 05h25 do dia seguinte (hora local). No regresso, a saída de Israel será às 17h00 e a chegada a Lisboa às 21h00.

Quanto aos voos para o Porto, o Verão IATA começará com uma frequência semanal às segundas-feiras, com partida da Invicta às 22h10 e chegada a Telavive às 05h25 do dia seguinte, sendo que no sentido inverso o voo sai de Telavive às 23h10 para chegar ao Porto às 06h25 do dia seguinte. A nova frequência irá começar a 26 de Abril, às quintas-feiras, com partida do Porto às 17h00 e chegada a Israel às 21h00, e no sentido inverso com saída de Telavive às 18h00 e chegada ao Porto às 22h00.