Sundy Praia entre os melhores eco-hotéis do mundo

Localizado na ilha do Príncipe, o hotel Sundy Praia foi nomeado pela National Geographic Traveler Magazine como um dos 13 melhores hotéis eco-friendly do mundo.

 

Primeiro hotel de 5 estrelas a ser inaugurado na ilha do Príncipe, o Sundy Praia Distinctive Lodge, que abriu portas em Dezembro de 2017, é composto por 15 villas individuais e tem desenvolvido uma série de iniciativas sustentáveis.

Cada villa está “pegada” ao solo com parafusos retrácteis para reduzir o impacto na floresta circundante. A estrutura do seu restaurante ondulado de paredes abertas foi inteiramente fabricada em bambu e o artesanato local da ilha está representado em acessórios e detalhes, que vão desde os candeeiros feitos com folhas de palmeira entrançadas, às cortinas unidas por cordões feitos de sementes.

Entre as iniciativas ecológicas, o Sundy Praia adopta a filosofia da gastronomia zero quilómetros, com menus sazonais preparados com produtos locais, incluindo atum, cavala da índia, maracujá, abacaxi, ervas e especiarias provenientes da horta biológica, que fornece o hotel. Para reduzir as importações, o champô, sabonete, cremes e óleos utilizados são desenvolvidos num laboratório orgânico para incorporar ingredientes da floresta local como o óleo de coco, cacau, ylan ylang, entre outros.

O hotel conseguiu eliminar todos os plásticos de uso único, desde palhinhas a dispensadores de gel de banho e as garrafas de vidro usadas são recolhidas no hotel e levadas para uma cooperativa local de reciclagem de resíduos, onde são transformadas em jóias.

O Sundy Praia Distinctive Lodge é um hotel verdadeiramente exclusivo, com os seus preços a começarem nos 935€ por noite em meia pensão numa villa com ocupação dupla.