“Surf por um Sorriso” a 15 de Outubro

O surfista profissional Filipe Jervis e a Acreditar associam-se em evento solidário pioneiro em Portugal.

A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e Filipe Jervis associaram-se na organização de um evento solidário, de iniciação à prática de Surf, dirigido a crianças em tratamento oncológico ou já fora de tratamento, e respectivas famílias.

“Surf por um Sorriso” é a designação deste projecto que decorre no dia 15 de Outubro, na praia de Carcavelos. Nesse dia, entre as 9h00 e as 13h00 as crianças e as suas famílias serão convidadas a participar numa aula de Surf orientada pela escola Outside Surf Project. Depois, entre 13h30 e as 15h00 decorrerá, no mesmo local, um campeonato de Airshow protagonizado por 12 surfistas profissionais do top 20 do ranking nacional, cujo prize money, no valor de 7.000€, reverterá parcialmente (50%) a favor da Acreditar.

Para Filipe Jervis “esta iniciativa pioneira, que pretendemos replicar no próximo ano, é mais do que uma simples acção de solidariedade social. É um projecto “dois em um” que proporciona um convívio saudável e diferenciador entre famílias de crianças em tratamento oncológico, ao mesmo tempo que apoia financeiramente a Acreditar”.

“Surf por um Sorriso” é uma iniciativa conjunta de Filipe Jervis e da Flow Sports Management que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Federação Portuguesa de Surf, Associação Nacional de Surf, Outside Surf Project, Angry Ventures, Ericeira Surf & Skate e Jervis Pereira.