Sustentabilidade do turismo em análise no Gerês

O evento, marcado para o próximo dia 2 de Junho, vai ter lugar às 14h30, no auditório do Centro de Animação Termal da Vila do Gerês, numa iniciativa da Associação Gerês Viver Turismo.

Em debate vão estar três temas, todos eles, segundo a organização, “relevantes para o desenvolvimento e para a sustentabilidade do turismo”. Associativismo e Parcerias em Turismo será a temática que levará ao workshop Sónia Almeida, administradora delegada da associação ADERE-PG. Já o tema Gestão de Resíduos em Destinos Turísticos, será abordado por Ida Sousa, do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente da Câmara Municipal de Terras de Bouro. Por último, o tema da Eficiência Energética e Preocupações Ambientais, será o mote da intervenção de Nuno Forner, representante da Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

A entrada é livre e todos os presentes serão convidados a participar no debate que tem como objectivo a partilha de conhecimento e experiências. A organização é da associação Gerês Viver Turismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.