SVN 2015 estreia novo conceito

logo_svn-01

A marcar a agenda anual dos eventos do turismo desde 2008, a edição de 2015 do SVN –  Salão de Viagens de Negócio vai estrear um novo conceito. Subordinado ao tema “Go Portugal”, o evento está marcado para o próximo dia 13 de Outubro, no Myriad Crystal Center, no Parque das Nações, em Lisboa.

“Pensámos que era necessário inovar”, disse Marta Villanueva, responsável de marketing da TravelStore, organizadora do certame, na apresentação à imprensa. Por isso, na sua oitava edição, o SVN vai acontecer em moldes bastante diferentes, que o tema escolhido deixa antever e com o qual os organizadores pretendem passar uma “mensagem de inspiração e inovação” e “uma imagem de “maior dinamismo”.

Pretende-se que exista uma maior interactividade entre expositores e visitantes. Para isso, o SVN não vai contar com um keynote speaker de destaque, mas antes com 12 oradores, na maioria portugueses, que farão curtas intervenções nos três palcos onde tudo acontecerá em simultâneo. Além disso o certame vai deixar de ter stands, substituindo-se o conceito de expositor pelo de “conector”, os quais vão ter voz activa no evento, podendo expor um tema num dos três palcos de conferências, realizar speed meetings ou lançar produtos e serviços. Pelos palcos irão passar “quatro Millenials portugueses conhecidos” e vários Case Studies de inovação na área do turismo.

De referir também que o check in será realizado com QR Code, o que, segundo a responsável, permitirá às empresas ficarem a conhecer melhor os interessados nos seus produtos e serviços.

O evento, em que são esperados 1.500 visitantes e 35 expositores, começa para os visitantes às 14h00 com recepção e início de actividade nos meeting points. Para as 14h45 está marcada a cerimónia de boas-vindas, seguindo-se, pelas 15h10 a apresentação do já habitual Barómetro Viagens de Negócios (palco Go). Às 16h00 iniciam-se as conferências nos palcos Go, 3.0 e Next. Às 18h25 serão entregues os Travel Business Awards, seguindo-se cocktail e sorteio de prémios dos patrocinadores.

Para saber pormenores do evento e para inscrições irá estar online a partir do próximo dia 10 um site específico do SVN 2015.