SVN: Fernando Pinto recebeu prémio de “Gestor de Excelência”

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP foi esta terça-feira homenageado no SVN-Salão das Viagens de Negócio com o prémio de “Gestor de Excelência”, em reconhecimento da importância da sua liderança à frente da transportadora. Antes, Fernando Pinto tinha feito uma intervenção em que afirmou estar “confiante” no futuro da TAP e na sua privatização.

À frente dos destinos da TAP desde o ano 2000, foi sob o comando de Fernando Pinto que a transportadora aérea portuguesa “mais se desenvolveu, tornando-se, designadamente, na companhia aérea, líder mundial na operação entre a Europa e o Brasil”. Na justificação do prémio que Frédéric Frère, CEO do grupo Travelstore, entregou a Fernando Pinto foi ainda salientado, entre outras situações, o facto de ter iniciado “um novo e mais eficaz ciclo de governação na TAP” e de ter trazido “a uma empresa pública um estilo de gestão privado”, além de ter conseguido “fazer da actividade da companhia aérea um negócio lucrativo”.

Ao agradecer a homenagem prestada pelo SVN – Salão das Viagens de Negócio, Fernando Pinto valorizou o trabalho de toda a equipa: “Este é um grande reconhecimento para um trabalho de equipa”, um trabalho que “todos estão fazendo para todos nós” e que levou ao “desenvolvimento e crescimento da companhia nos anos recentes”. Fernando Pinto lembrou que “temos ainda um longo caminho pela frente” um caminho que vai ser trilhado porque “Portugal merece”.

Fernando Pinto foi um dos intervenientes na primeira sessão de trabalhos desta 8ª edição do SVN. Na sua intervenção, em formato de entrevista, o CEO da TAP afirmou-se confiante no sucesso do processo de privatização. “Hoje já temos quase 90% do caminho feito”, disse, lembrando que, em matéria de aprovações, apenas falta a da ANAC e a decisão das negociações com a banca. “Estou confiante. Em breve teremos boas notícias e uma TAP num rumo diferente, com mais força, mais capital, mais condições, novas ideias, e tudo isso é importante”, afirmou Fernando Pinto.