Swan Hotéis anuncia terceira unidade hoteleira em Portugal

A cadeia hoteleira gaúcha Swan Hotéis, com origem em Novo Hamburgo, acaba de anunciar a abertura da terceira unidade em Portugal, neste caso em Sintra.

Com 24 anos de existência e com cinco hotéis no Rio Grande do Sul (Brasil) – Swan Tower Novo Hamburgo –, primeira unidade, inaugurada em 6 de Abril de 1993; Swan Tower e Swan Business em Porto Alegre, Swan Tower Caxias do Sul e Swan Express Rio Grande, a rede começou a investir além das fronteiras brasileiras desde 2015. Em Agosto de 2015 foi inaugurado o primeiro hotel na Europa, a Casa do Mercado Lisboa Bed & Breakfast), um ano depois abriu uma unidade em Sintra, o Palácio de Sintra Bed & Breakfast, e agora o grupo prepara-se para abrir as portas da Casa dos Vinhos, também em Sintra.

A directora do grupo, Gabriela Schwan Poltronieri, citada pela imprensa brasileira referiu que a proposta do grupo hoteleiro em Portugal é diferente do posicionamento no Brasil. “Lá, temos hotéis boutique, com capacidade média para 20 hóspedes em cada unidade”, totalizando 60 camas. Nas cinco unidades que mantém no Rio Grande do Sul, a rede soma 550 quartos. O objectivo do grupo, “é levar nossa experiência na área de hotelaria para outros países, conhecer outras culturas e experimentar novos ares”.

A rede tem ainda duas novas unidades planeadas para o Rio Grande do Sul – uma em Pelotas e outra em São José do Norte.