TACV retoma ligações diárias entre Praia e Lisboa a partir de 7 de Novembro

A TACV retoma, a partir de 7 de Novembro a sua operação entre a cidade da Praia e Lisboa, em voos diários, anunciou a transportadora aérea cabo-verdiana no seu stand na Expo Abreu, que decorreu este fim-de-semana na FIL (Parque das Nações).

A companhia aérea, cujo negócio internacional passou a ser gerida pelo grupo Icelandair, da Islândia, e que se encontra em fase de reestruturação visando a sua privatização, tem tido perturbações ao nível das ligações internacionais, devido a falta de aparelho.

Em escaparate no seu stand na Expo Abreu, a TACV dava também a conhecer a sua operação desde Lisboa, para Fortaleza e Recife, quatro vezes por semana, com conexão imediata do aeroporto da Praia, a partir de 3 de Dezembro. Uma vez que o hub da companhia passará a ser no Sal, as conexões destes voos para o Brasil deverão ser igualmente transferidos para aquela ilha.

Com esta retoma das ligações ao Brasil, operadores turísticos portugueses, nomeadamente a Solférias, já ponderam programar pacotes turísticos para Fortaleza e Recife, via Cabo Verde, uma forma também de colmatar a falta de lugares disponibilizados pela TAP.

Refira-se que, na assinatura do contrato de gestão, o ministro cabo-verdiano da Economia, José Gonçalves, anunciou que a Icelandair vai reforçar a frota internacional da TACV com mais dois aviões, aumentando para cinco até final do próximo ano e 11 dentro de três anos. O grupo, com mais de 80 anos de história, pretende também aumentar a conectividade de Cabo Verde com o mundo e levar mais turistas para o arquipélago. A “nova” TACV tem como administrador delegado em Cabo Verde, o português Mário Chaves.