Tailândia, Croácia e República Dominicana batem recordes de procura por turistas portugueses

Tailândia, Croácia e República Dominicana, bateram recordes de crescimento por parte dos turistas portugueses, em 2015. Face aos resultados, os três destinos irão reforçar os investimentos em promoção no mercado português, prevendo-se que em 2016 continuem a manter taxas de crescimento na ordem dos dois dígitos.

De acordo com as estatísticas oficiais dos respectivos países, a procura dos destinos por turistas portugueses registou um crescimento percentual muito superior à média europeia, tendo no caso da República Dominicana sido a maior da Europa.

Em 2015 viajaram para a Tailândia 38.303 portugueses, o que representa um aumento de 12% relativamente ao valor registado em 2014. Esta percentagem está em linha com os aumentos percentuais em Espanha e Itália mas contraria totalmente a tendência negativa em outros países do Norte da Europa.

No que diz respeito à Croácia os números foram também animadores. Em 2015 viajaram para aquele destino 35.992 turistas portugueses, reflectindo um crescimento na ordem dos 20,9 %, muito superior à média europeia de 8,50%.

Mas a maior taxa registou-se mesmo na República Dominicana, que percentualmente ultrapassou os 40%, revertendo totalmente a tendência de quebra que se verificava desde 2010.

De referir que estes destinos são representados em Portugal pela Jervis Pereira, consultora de comunicação e marketing.