Tailândia quer consolidar imagem na Europa com turismo de qualidade

Em 2016 a Autoridade de Turismo da Tailândia prevê aumentar a receita turística da Europa em cerca de 4,38%, mercado onde os investimentos de promoção prioritários focam-se nos segmentos de luxo e de luas-de-mel, seguindo-se o wellness, turismo desportivo e turismo comunitário.

A Europa continua a afirmar-se como uma aposta estratégica da Tailândia para promoção do Turismo de qualidade. A importância deste mercado é confirmada pelos 65% de visitantes europeus que regressam anualmente à Tailândia para passar as suas férias, reconhecendo a este destino uma relação preço/qualidade imbatível.

Em 2015, as receitas de turismo da Tailândia ultrapassaram 35,2 mil milhões de euros, tendo representado um crescimento de 23% face a 2014. O número de visitantes estrangeiros registou também um aumento na ordem dos 20%, ultrapassando 29 milhões de turistas. Cerca de 18,9% deste número diz respeito a turistas europeus.

Segundo H.E Kobkarn Wattanavrangkul, ministro tailandês do Turismo e do Desporto, o objectivo “ é consolidar a imagem da Tailândia enquanto destino de qualidade, apostando sempre num equilíbrio entre o investimento turístico e o impacto social e ambiental”.

(Visited 46 times, 1 visits today)