Taleb Rifai visitou Escola de Hotelaria de Fátima

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, visitou esta quarta-feira Escola de Hotelaria de Fátima, onde teve a oportunidade de contactar com os estudantes e toda a comunidade escolar. Esta visita surge no seguimento da realização do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação que decorreu em Fátima.

Durante a sua intervenção naquele estabelecimento de ensino do turismo, o líder da OMT realçou que este sector “é uma força para o bem, pois as viagens e o turismo devem tornar o mundo num sítio melhor e contribuir para melhores empregos, mais rendimentos e para a paz”.

Ainda de acordo com Taleb Rifai, “o mundo está viver grandes mudanças”, para destacar três das principais realidades, com fortíssimos impactos na vida das pessoas: as novas tecnologias e as mudanças que se operaram nos últimos anos através da sua utilização; a revolução urbana, considerando que cada vez mais as novas gerações procuram as grandes cidades para viver e consequentemente desenvolvem novas formas de olhar o mundo que nos rodeia com acesso a infra-estruturas e facilidades que não encontram em meios rurais e, finalmente, a revolução nas viagens, pois cada vez mais assistimos ao crescimento do número de turistas.

Todo o seu discurso caracterizou-se por referências à importância do simples acto de viajar, o qual contribui para a nossa formação enquanto pessoas, no sentido de aceitarmos e valorizarmos as diferenças, contribuindo para a possibilidade de podermos mudar o mundo, principalmente para aqueles que têm a sorte de trabalhar na área da hotelaria.

Seguiu-se uma visita guiada pelas instalações, onde teve oportunidade de degustar algumas das diversas iguarias preparadas pelos alunos.