Talenter com participação na Futurcabo

O Grupo Talenter comunicou ao mercado que passou a ter uma participação estratégica na Futurcabo, tendo-se tornado num dos principais accionistas desta empresa.

Constituída em 1997, a Futurcabo é uma Service Provider para o setor das telecomunicações, com vocação na comercialização, instalação e assistência técnica de serviços de internet, telefone e televisão da NOS. De acordo com o Grupo Talenter, a aquisição de uma participação estratégica nesta empresa insere-se na sua estratégia de fazer crescer, desenvolver e diversificar o seu portefólio de serviços de outsourcing. “Sendo o Field Sales uma das principais áreas de negócio do outsourcing, esta aquisição permite integrar na totalidade esta tipologia de serviço dentro da Futurcabo, distinguindo daquele que é o âmbito de actividade core da Talenter”, explica o grupo em nota à imprensa.

César Santos, director-geral da Talenter, afirma ser “fundamental para a Talenter crescer no seu core business, no sector dos Recursos Humanos, mas é igualmente importante crescer e diversificar o negócio”. Portanto, “para conseguirmos atingir um elevado nível de representatividade no mercado, temos vindo a explorar diferentes sectores e a desenhar e implementar serviços  distintos. É importante crescer na área do outsourcing e adquirir parte significativa do capital social da Futurcabo foi um passo decisivo nesse sentido”.

Recorde-se que a Talenter, constituída em 1999, é hoje um grupo de empresas nacionais, especializadas em soluções globais de gestão de talentos.