Talenter distinguida com prémio de sustentabilidade

No âmbito da parceria e participação no Rock in Rio Lisboa 2018 a Talenter, parceiro oficial de Recursos Humanos, venceu o Prémio RiR Atitude Sustentável, na categoria de melhor Fornecedor.

O Prémio RiR Atitude Sustentável tem como objectivo premiar os parceiros que durante o RiR apresentaram acções efectivas de carácter sustentável, apresentando programas inovadores e relevantes para a redução dos impactos das emissões de dióxido de carbono, dos resíduos gerados e de práticas ambientalmente sustentáveis. Há anos que a Talenter mantém o compromisso com o ambiente e a sustentabilidade, sendo certificada pela NP EN Isso 14001 e NE EP ISO 9001, tendo efectivado este ano a transição para as normativas e 2015.

Nesta que é a terceira edição em que presta serviços de gestão de talentos para o RiR, a Talenter incluiu no seu plano actividades como a introdução de secadores de mãos, a oferta aos colaboradores de uma garrada de água metálica reutilizável, a disponibilização de ecopontos em todos os espaços da Talenter, a formação em separação de resíduos aos colaboradores, a utilização de transportes públicos ou carros partilhados pelas equipas, a utilização de consumíveis de limpeza concentrados e biodegradáveis nas operações de limpeza do recinto e o lançamento da iniciativa Pegada Ecológica, que visa transformar cada 5.000 passos na plantação de uma árvore.

César Santos, director geral da Talenter, afirma que “os valores ambientais e de sustentabilidade da Talenter estão em sintonia com os preconizados pela organização do Rock in Rio. Receber o prémio de Atitude Sustentável, na categoria de fornecedores, foi para nós uma honra e um reconhecimento das iniciativas e preocupações que temos no dia-a-dia da Talenter e que naturalmente estendemos ao recinto do evento”.