TAP aprova Plano Estratégico a 10 anos

O Conselho de Administração da TAP aprovou segunda-feira, 24 de Julho, o Plano Estratégico da companhia a 10 anos, ao mesmo tempo que procedeu a alterações nos órgãos sociais.

O Plano Estratégico a 10 anos que foi agora aprovado contava já com “luz verde” por parte dos accionistas privados, nomeadamente no que toca à expansão da rede. Na mesma reunião o Conselho de Administração da empresa procedeu a alterações nos corpos sociais, com Antonoaldo Neves, ex-CEO da companhia aérea brasileira Azul, a substituir Trey Urbahn na Comissão Executiva e no Conselho de Administração.

Antonoaldo Neves é, de acordo com uma nota da TAP a que a Lusa teve acesso, “um executivo de perfil internacional ligado ao sector da aviação há mais de 15 anos, tendo concluído com sucesso, no passado mês de Abril, o projecto de colocação na Bolsa de Nova Iorque e de São Paulo da Azul Linhas Aéreas”.

O Conselho de Administração deliberou também “transmitir orientações à TAPGER – Sociedade de Gestão e Serviços, S.A. no sentido de esta Sociedade submeter às Assembleias-Gerais das Associadas do Grupo TAP, de que é accionista directo”, propostas de eleição de membros dos respectivos órgãos sociais.