TAP assinalou 10º aniversário da rota para Brasília

Foi no Verão de 2007 que a TAP iniciou a rota entre Lisboa e Brasília. A ocasião foi assinalada esta terça-feira com um brinde especial à chegada dos voos de e para Brasília, para o qual a companhia convidou os passageiros.

Dez anos depois, a companhia opera seis voos por semana entre os dois destinos durante o pico da estação alta, numa rota que continua a apresentar bons resultados.

Os números falam por si: no primeiro ano de operação, em 2007, foram transportados 45 mil passageiros entre as duas capitais, quando este ano, só no primeiro semestre, foram já transportados perto de 60 mil, valor que representa um aumento na ordem dos 4% face ao ano passado e que se traduz numa melhoria de 9,45pp na taxa de ocupação dos voos. De referir igualmente que a oferta da TAP para este destino teve este ano um aumento de 20%, com a introdução da sexta frequência.

Nesta rota que a TAP considera de “enorme importância estratégica”, os voos para Brasília partem de Lisboa às 9h35, com regresso às 16h55, horas locais.