TAP aumenta capacidade de lugares em 15% e frequências semanais em 10%

Os novos destinos que a TAP introduz a partir do dia 10 de Junho irão traduzir-se num aumento de 15% na capacidade de transporte de passageiros, e de 10% nas frequências semanais do tráfego de toda a rede. As novas rotas contam já com mais de 200 mil reservas.

É já no dia 10 de Junho, que a TAP dá início à sua operação para Toronto, no Canadá, Gran Canaria e Alicante, em Espanha, e Estugarda, na Alemanha. A estes novos destinos, irão juntar-se Bucareste, na Roménia, e Budapeste, na Hungria, a 1 de Julho, Colónia, na Alemanha, a 15 de Julho, e Abidjan, na Costa do Marfim, e Lomé, no Togo, a 17 de Julho.

No último trimestre do ano, a transportadora aérea portuguesa inaugura a sua operação para o aeroporto de London City, no dia 29 de Outubro.

Paralelamente, a companhia tem vindo a reforçar a sua operação em mercados considerados estratégicos. Assim, no Atlântico Norte, a inauguração das rotas de Boston e Nova Iorque-JFK, ainda em 2016, são agora reforçadas com as cinco frequências semanais para Toronto. Já Espanha, mercado que reúne 10% do total do tráfego da rede da TAP, passa a contar com sete voos semanais tanto para a Gran Canaria como para Alicante, com a oferta de mais voos directos entre Porto e Madrid e mais seis frequências semanais entre Lisboa e Valência.

Igualmente, a TAP reafirma a sua presença no mercado germânico com 14 frequências semanais quer para Estugarda, quer para Colónia, bem como mais cinco voos por semana para Frankfurt, ao mesmo tempo que irá acrescentar um voo diário à rota de Manchester, no Reino Unido, a partir de 9 de Junho. Nessa mesma data, Moscovo, na Rússia, passa a ser servida com um voo diário a partir de Lisboa, passando, assim, a ter mais dois voos semanais e, a nível nacional, as ligações Lisboa-Faro vão contar com mais um voo diário, totalizando quatro por dia.

Refira-se que ao longo do ano, a companhia irá ainda reforçar a sua frota com um avião a operar nas suas rotas de longo curso, dois aviões no médio curso e quatro aeronaves ao serviço da TAP Express.