TAP e Avianca Brasil com acordo de code-share

A TAP e a Avianca Brasil assinaram um acordo de code-share que permite à companhia aérea portuguesa comercializar mais de 50 ligações internas no Brasil, operadas pela parceira. A TAP coloca, assim, o seu código em rotas seleccionadas operadas pela Avianca, desde esta segunda-feira.

As duas companhias aéreas são membros da Star Alliance, beneficiando já de vantagens comuns, como a ligação dos seus programas de passageiro frequente. Reforçam, agora, a ligação entre Portugal e o Brasil com o aumento significativo das opções de viagem dos passageiros que transitam entre os dos países.

A TAP opera 73 voos semanais entre Lisboa e Porto e dez destinos brasileiros, nomeadamente Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Porto Alegre e Belém. É a companhia europeia a oferecer o maior número de voos entre a Europa e o Brasil. Por seu lado, a Avianca Brasil serve 23 destinos domésticos e três no exterior, com 240 partidas diárias, utilizando 50 aviões da Airbus, naquela que é a frota mais jovem da América Latina.

Esta parceria permite à TAP colocar o seu código em voos internos de e para todos os destinos brasileiros TAP, à excepção de Belém, saindo reforçados os gateways de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. É de destacar as ligações de e para a as cidades de Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Aracaju, Cuiabá, Petrolina, Maceió, Juazeiro do Norte e João Pessoa.

De relembrar que, em Dezembro de 2015, a TAP iniciou uma parceria bilateral de code-share com a também brasileira AZUL, com ligações para mais de 20 destinos internos no Brasil. Sendo este um dos principais mercados em que a transportadora portuguesa opera, os acordos de code-share com companhias aéreas deste país são apostas estratégicas, cujo intento é alargar ao máximo as opções de conexão dos passageiros à rede TAP.