TAP com toda a frota de longo curso renovada

Com a saída, no passado dia 29, do último Airbus A330 com configuração antiga, a TAP ficou com toda a sua frota de longo curso completamente renovada. A companhia, que recebeu este ano 30 aviões da nova geração apresenta agora “uma das frotas de longo curso mais jovens a nível mundial”, sublinha a empresa em comunicado.

Em nota divulgada à imprensa, a TAP explica que a idade média da sua frota é hoje de 3,9 anos, enquanto há um ano rondava os 15 anos. Com a renovação vem a redução de consumos de combustível e a melhoria da eficiência operacional e ambiental, garante a companhia.

As novas aeronaves de longo curso da TAP oferecem aos passageiros um sistema de entretenimento de vanguarda, ligação wifi com mensagens de texto gratuitas e os A330neo disponibilizam a moderna e sofisticada cabina Airspace by Airbus.

Na nota enviada á imprensa para assinalar este marco, a companhia sublinha que “ em três anos, chegaram à TAP novos aviões NEO, saíram aeronaves da geração anterior e foi feita a renovação de interiores dos restantes aviões”, recordando que “há um ano, a TAP tinha na sua frota do Longo Curso quatro aeronaves do modelo Airbus A340 e 17 aeronaves do modelo A330ceo”, enquanto hoje o Longo Curso tem 17 aviões do modelo Airbus A330neo e quatro do modelo Airbus A321 LR, e sete aviões do modelo Airbus A330ceo com interiores de cabina totalmente renovados e padronizados. O último A330 de cabina antiga, que ostentava a matrícula CS-TOG, deixou de voar com as cores da TAP no passado dia 29 de Novembro.

“A nova frota permite à TAP abrir novas rotas, reforçar a rede de destinos e diversificar os mercados em que opera”, conclui a companhia.