TAP estabelece parceria com a Google

O acordo visa acelerar a transformação digital da companhia aérea e maximizar a obtenção e a fidelização de clientes no “ecossistema” digital. O quadro da colaboração assenta em três vectores, em torno dos quais, serão desenvolvidos todos os projectos e acções ao longo dos próximos três anos.

Com esta colaboração, a TAP tem como principal objectivo aproveitar as oportunidades online para ampliar a sua actividade comercial, captando a sua quota de mercado natural nas reservas on-line em todos os mercados e rotas onde opera, garantindo que a companhia aérea portuguesa é tomada em consideração por todos os potenciais clientes, maximizando assim as vendas através do canal flytap.com.

Em qualidade de serviço, esta parceria visa maximizar a pro-actividade no serviço ao cliente através de uma análise do comportamento dos utilizadores e, em termos de digitalização, pretende-se equipar, transformar e reforçar a marca TAP nos diferentes mercados nos quais opera, garantindo os níveis adequados de automação de processos nas áreas de comunicação, marketing e vendas.

Luiz da Gama Mór, TAP Executive Board Member, refere que “para a TAP, o estabelecimento desta colaboração com um dos mais conhecidos líderes tecnológicos mundiais irá melhorar todo o trabalho que a TAP tem vindo a desenvolver no seu processo de digitalização, contribuindo para atingir os objectivos de negócio que colocam a TAP na liderança do digital”.

Já Antonio Martínez Aguilar, Country Director da Google Espanha e Portugal revela-se “muito entusiasmado com este anúncio. Tal como tem acontecido com as autoridades de turismo portuguesas, esperamos que esta parceria possa ajudar a TAP a captar novos clientes em todos os mercados onde opera e também alavancar o turismo em Portugal”.