TAP ganha quota de mercado em todos os aeroportos nacionais

Dados revelados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) no seu boletim estatístico revelam que, no primeiro trimestre deste ano a TAP ganhou quota de mercado em todos os principais aeroportos nacionais, e que o maior aumentou verificou-se no Aeroporto da Madeira.

De acordo com o boletim estatístico da ANAC, no Aeroporto da Madeira a transportadora aérea portuguesa aumentou a sua quota de mercado de 15% para 29%, com uma subida de 14 p.p., voltando a região a ocupar a primeira posição em número de passageiros transportados pela TAP.

Em Lisboa, a TAP conquistou 53% de quota de mercado, mais 2 p.p. que no primeiro trimestre de 2017. A companhia aérea nacional ganhou também terreno às concorrentes no aeroporto do Porto, reforçando a sua quota de 17% para 19%, enquanto em Faro, a quota de mercado da TAP cresceu de 3% para 8% e, em Ponta Delgada, de 8% para 12%.

O relatório trimestral da ANAC, de Janeiro a Março, dá ainda conta que a TAP cresceu 18% no número total de passageiros transportados em todos os aeroportos nacionais, face ao mesmo período do ano anterior, com destaque para o Funchal em que houve um aumento de 30%, o que correspondeu a mais 44 mil passageiros em relação ao período homólogo.