TAP já liga Lisboa a Budapeste e Bucareste

A TAP iniciou este fim-de-semana a sua a operação entre Lisboa e as cidades de Bucareste, na Roménia, e Budapeste, na Hungria. A retoma destes dois destinos junta-se, assim, aos 44 destinos europeus internacionais já servidos pela companhia aérea, e representa um aumento de 13 frequências semanais na Europa.

A operação para Bucareste é feita em equipamentos A319 e A320 e tem seis voos semanais, às de segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, com partidas de Lisboa às 00h15 e regresso de Bucareste às 7h00. Às sextas-feiras, a partida de Lisboa é feita às 10h45 e o regresso de Bucareste às 17h30.

As ligações para Budapeste, também feitas em aviões A319 e A320, têm sete voos semanais: às segundas, terças, quartas, quintas e domingos, com partidas de Lisboa às 10h35 e regresso de Budapeste às 15h50; e nas madrugadas de sábados e domingos, com partidas de Lisboa às 00h30 e regresso de Budapeste às 5h50.

Durante o período do corrente Verão IATA – até final de Outubro –, a capacidade mensal de transporte de passageiros ronda os 8 mil para Bucareste e 9 mil para Budapeste. Com estes reforços, a TAP prevê transportar cerca de 80 mil passageiros por ano entre Lisboa e a capital da Hungria e perto de 70 mil entre Lisboa e a capital da Roménia.

Os passageiros que viajem até Lisboa a partir de Budapeste e Bucareste têm ainda garantidas ligações intercontinentais a vários destinos da transportadora aérea portuguesa.