TAP e JetBlue iniciam code-share 

A TAP e a companhia americana JetBlue assinaram esta quarta-feira, 1 de Junho, um acordo de code-share, que se traduzirá  na oferta de opções de voos para um variado leque de destinos nos Estados Unidos, a partir dos hubs da JetBlue em Nova Iorque (aeroporto John F. Kennedy) e Boston (Aeroporto de Logan).

Através deste acordo, a TAP passa a colocar o seu código em voos da JetBlue à saída de Nova Iorque – JFK e / ou de Boston para 34 destinos nos EUA, entre os quais se destacam, nomeadamente, S. Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa.

De acordo com José Guedes Dias, VP Alianças, Assuntos Institucionais e Regulatórios da TAP, este acordo de code-share “possibilitará à TAP alargar e fortalecer a cobertura da sua rede, assim como as opções de serviço disponíveis num mercado-chave como os Estados Unidos, através da boa articulação entre os nossos voos transatlânticos e os voos domésticos da JetBlue, tudo para benefício dos nossos clientes e melhoria da sua experiência de viagem”.

Recorde-se que além de Newark e Miami, cidades que a TAP serve actualmente, a companhia vai inaugurar, a 11 de Junho, voos diários para Boston à saída de Lisboa, e no início de Julho começará a voar diariamente para o aeroporto JFK em Nova Iorque.

Ambas as rotas serão operadas com os novos aviões Airbus A330 que a companhia recebe em breve, aumentando assim para 30 o número dos seus voos semanais entre Portugal e os Estados Unidos.

A JetBlue é conhecida pelo seu premiado serviço que oferece mais espaço para as pernas na classe económica; “Fly-Fi”, a internet de banda larga mais rápida no ar; snacks ilimitados e refrigerantes; DIRECTV, televisão com programação ao vivo, e mais de 100 canais de rádio SiriusXM em cada assento.