TAP lançou em operação o primeiro Embraer 190

O primeiro Embraer 190 da TAP já cruza os céus da Europa, operando na rede regional a companhia com as cores TAP Express.

O novo E190, o CS-TPW, estreou-se ao serviço da companhia no dia 23 de Maio, no voo TP488 entre Lisboa e Nice, em França. A sua entrada em serviço insere-se na estratégia de renovação da frota regional da companhia, que em breve vai contar com nove aeronaves E190 e oito ATR 72.

A companhia passa assim a operar sob designação comercial TAP Express, em substituição de PGA, no que pretende dar mais consistência à marca e produto TAP, reforçando a sua identidade comercial. “Com a entrada [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][do E190] em serviço, a TAP Express passa a dispor da frota mais nova no segmento de mercado que serve, posicionando-se assim mais competitivamente face às congéneres”, testemunha Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP.

Os E190 chegam de modo a substituir os Fokker 100. A nova frota, mais moderna e eficiente, permite melhorar o serviço oferecido ao cliente, o que se traduzirá na melhoria da regularidade e pontualidade da operação. O avião tem capacidade para 160 passageiros, em confortáveis cadeiras Slim Seats, com assentos dispostos em filas de 2 + 2 lugares.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]