TAP: Ligação entre Lisboa e Recife celebra 50 anos

Meio século depois de realizado o primeiro voo, a TAP continua a ligar ambas as cidades, com voos diários no pico do Verão, e até final de Fevereiro tinha registado um aumento de 144% nas reservas para os meses de Abril a Outubro, face ao ano passado, com a taxa de ocupação também a crescer.

A comemorar as “bodas de ouro” nesta ligação, a TAP recorda que “foi  às duas da manhã do dia 19 de Abril de 1967 que se deu início ao primeiro voo da TAP Lisboa-Recife”. O voo foi realizado a bordo do CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 ao serviço da companhia, que aterraria na capital pernambucana sete horas e 55 minutos após a descolagem. A operação manteve-se ininterrupta até aos dias de hoje em que a TAP continua a voar para Recife, mas agora em avião Airbus A330, com capacidade para 263 passageiros.

Aproveitando esta efeméride, a TAP sublinha que “até ao final do mês de Fevereiro, as reservas de viagens para o Recife, entre Abril e Outubro, tinham já registado um aumento de 144% face a 2016” e que “nos três primeiros meses deste ano, a taxa de ocupação sofreu um aumento de 9 pontos percentuais face ao ano passado, tendo transportado aproximadamente 32 mil passageiros neste período”.

A companhia avança ainda com a perspectiva de reforçar a sua oferta para o Recife “com mais um voo semanal, durante o próximo verão – de Junho a Outubro”.
Assinalando os 50 anos da rota Lisboa-Recife, a companhia ofereceu o dobro das milhas correspondentes a esta viagem aos passageiros frequentes, membros do programa Victoria, que viajassem entre as duas cidades esta quarta-feira.

De referir que actualmente a TAP voa para 10 destinos no Brasil, chegando a operar 73 frequências semanais para este país.