TAP no top 10 do ranking das melhores companhias aéreas do mundo

A TAP integra, pelo segundo ano consecutivo, a lista das melhores companhias aéreas do mundo da eDreams, que acaba de revelar o seu estudo, elaborado com base em 60 mil avaliações de clientes da marca a nível global.

A companhia aérea portuguesa recebeu 3,71 pontos numa escala com o máximo de cinco, o que a coloca no 10º lugar deste novo ranking da eDreams, liderado agora pela Turkish Airlines como a melhor companhia aérea a nível mundial durante 2017 (4,15 pontos), destronando a Emirates, que estava em primeiro lugar em 2016.

No top 10 das melhores companhias aéreas figuram ainda a grega Aegean Airlines (4,1 pontos), a Swiss International Airlines (3,99 pontos), Lufthansa (3,95 pontos), Austrian Airlines (3,95 pontos), Emirates (3,94 pontos), Scandinavian Airlines (3,84 pontos), Aeroflot (3,75 pontos), Air France (3,74 pontos) e TAP.

Para a posição alcançada pela companhia aérea portuguesa contribuíram sobretudo os resultados obtidos nos mercados português, espanhol e britânico.

Por mercados, e além da TAP, Portugal elegeu a Ibéria e a Air Europa como as melhores companhias de aviação.

Entretanto, o estudo da eDreams sobre as melhores companhias aéreas regulares do mundo contemplou este ano quatro novas categorias – Melhor Serviço a Bordo, Melhores Salas VIP, Melhor Relação Qualidade-Preço e Melhor Avião – aumentando para sete os critérios de avaliação usados, e aos quais se juntam o Conforto, o Check-in e o Entretenimento a Bordo.

A Turkish Airlines liderou em quatro das categorias – Serviço a Bordo, Melhores Salas VIP, Melhor Relação Qualidade-Preço e Melhor Avião -, enquanto a Emirates foi considerada a melhor companhia ao nível do Conforto e do Entretenimento e a Swiss International Airlines líder no processo de Check-in.