TAP: Número de passageiros transportados em 2017 sobe quase 22%

O número de passageiros transportados pela TAP em 2017 ultrapassou os 14 milhões, tendo representado um aumento 21,8% face ao ano anterior, enquanto a taxa de ocupação chegou aos 82,8%, ou seja, mais 4,4 pontos percentuais comparativamente ao mesmo período de 2016.

Efectivamente, o passageiro 14 milhões embarcou no voo de Recife para Lisboa no passado dia 29 de Dezembro, tendo sido surpreendido pela companhia aérea com uma viagem para duas pessoas à Europa.

A estratégia de expansão da companhia aérea, que voa hoje para 83 destinos, mais oito do que em 2016, em 34 países, mais quatro do que no ano anterior, vai ter continuidade em 2018, tendo já sido anunciadas pelo CEO, Fernando Pinto, duas novas rotas a partir de Lisboa – Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia) – o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres (aeroporto de London City), com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores. Neste âmbito, partir de Junho, a TAP reforça a operação no longo curso com mais quatro voos semanais para S. Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto, no Canadá.