TAP com recorde de passageiros em Novembro

De acordo com os dados preliminares de tráfego do passado mês de Novembro, a TAP atingiu um recorde mensal, com um total de 967.350 passageiros transportados na sua rede geral, mais 194.550 que no período homólogo de 2015.

Os números apresentados traduzem-se numa subida de 25,20% neste mês, comparativamente ao ano passado, um resultado positivo nesta altura em que se verifica habitualmente uma redução na procura. O load-factor aumentou 5,8 pontos percentuais face ao ano passado, atingindo agora os 79% em toda a rede da companhia, continuando a reflectir os resultados positivos que têm vindo a afirmar-se ultimamente.

Segundo a TAP, estes resultados positivos devem-se à gestão rigorosa da oferta da companhia aérea, assim como ao reforço de capacidade nos mercados com maior procura. Entre os vários sectores da rede da TAP destaca-se o Atlântico Norte, com um crescimento de 155,4% em Novembro, demonstrativo dos efeitos positivos da aposta na expansão para os EUA, seguido do mercado nacional com 113,3% de aumento nos voos da Ponte Aérea entre Lisboa e Porto.