TAP retoma Bissau a 1 de Dezembro com dois voos semanais

A TAP vai retomar a sua operação de voos para Bissau a partir do dia 1 de Dezembro deste ano, passando a ligar Portugal à capital da Guiné-Bissau duas vezes por semana.

A inclusão de Bissau na rede da transportadora aérea nacional vem reforçar o seu posicionamento no continente africano, onde dispõe de forte presença, e insere-se no âmbito da orientação prosseguida, que considera África um dos seus mercados estratégicos.

Os voos  para a Guiné-Bissau vão realizar-se às quintas-feiras e sábados, no sentido Lisboa / Bissau, com partida às 21:50 e chegada às 02:00. No regresso, os voos saem de Bissau todas as sextas-feiras e domingos, pelas 02:50, chegando a Lisboa às 06:00.

Refira-se que a TAP deixou de voar para Bissau em Dezembro de 2013, depois que 74 sírios sem a documentação regular – entre eles 21 crianças – aterrarem em Lisboa no voo da companhia aérea procedente do país africano e pediram asilo político.

Depois desse incidente, a TAP exigiu maiores medidas de segurança no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, tendo 10 meses depois, em Outubro de 2014, anunciado a retoma da operação, que acabaria por não se verificar.