TAP transporta 1,38M de passageiros em Setembro e cresce 19%

A TAP volta a falar em recordes ao contabilizar o número de passageiros transportados em Setembro, que totalizou 1,38 milhões, ou seja mais 220 mil face ao mesmo mês do ano anterior, tendo atingido uma subida de 19%. Quanto à taxa de ocupação, a companhia aérea nacional atingiu os 86,8%, mais 1,4 p.p.

No período em análise, o maior crescimento absoluto no número de passageiros teve lugar, mais uma vez, nas rotas da Europa, com um aumento de 147 mil passageiros, mais 21,1% do que em Setembro de 2016, enquanto, em termos de ocupação dos voos, destacam-se as rotas do Brasil (Atlântico Sul), com 92,3% e um acréscimo de 5,5 pontos percentuais.

No acumulado de 2017, de Janeiro a Setembro, a TAP já transportou mais 2 milhões de passageiros que no período homólogo, com destaque para mais 1,1 milhões de passageiros nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas). No total, nos primeiros nove meses do ano, a companhia aérea já transportou 10,64 milhões de passageiros, verificando-se uma variação positiva de 23,6%, o que equivale a uma subida superior a 2 milhões de passageiros. Só 15 de Setembro, a empresa aérea portuguesa transportou 50.273 passageiros, um novo recorde de passageiros transportados num só dia.

Entretanto, a TAP destaca que têm contribuído fortemente para o número de passageiros captados nos mercados norte-americano e brasileiro, as parcerias estabelecidas com a JetBlue e United Airlines, no Atlântico Norte, e Azul e Gol, no Atlântico Sul.

Nos Estados Unidos, a parceria com a JetBlue, contribuiu de Janeiro a Julho deste ano, com 35 mil passageiros captados para os voos da TAP. Já a parceria com a United captou no mesmo período 15 mil passageiros para os voos da transportadora nacional. Com a Azul a TAP captou, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o code-share com a GOL, contribuiu com 47 mil passageiros nos primeiros nove meses deste ano.