TAP transporta mais de 1M de passageiros em Março

A TAP transportou em Março um total de 1.016.800 passageiros, mais 213.440 do que no mesmo mês do ano anterior, o que corresponde a uma subida de 27%.

Este já em considerado pela companhia aérea portuguesa como o melhor mês de Março, tendo em conta que estes resultados não incluem o período da Páscoa, tradicionalmente um período forte para a operação, ao contrário do ano passado em que a Páscoa foi em Março.

No período em análise, a taxa de ocupação (load factor) também apresenta resultados positivos, com 80% em toda a rede, ou seja, um crescimento de 9,3 pontos percentuais, relativamente a Março de 2016.

Entre os vários sectores da rede, a TAP, destaca-se o Atlântico Norte com um crescimento de 168,4% quando comparado com o Março do ano anterior.

O tráfego nas rotas do Brasil registou também um aumento significativo do número de passageiros transportados, assinalando mais 33,4%.

Nas rotas europeias o aumento do número de passageiros verificado é de quase 20%, enquanto nas africanas há um crescimento de 49,1%, dando assim um contributo assinalável para o com desempenho da TAP em Março.

A companhia aérea indica ainda que a ponte aérea entre Lisboa e o Porto, que comemorou precisamente em Março um ano de existência, transportou mais 21.933 passageiros que no ano anterior, correspondendo a uma subida de 63,8%.