TAP transporta mais 20% de passageiros em Maio

Em Maio, a TAP transportou um total de 1,135 milhões de passageiros, número que reflecte um crescimento homólogo de 20%, com o load factor a subir 6,6p.p. para 82%. A companhia cresceu em todos os sectores de rede, em passageiros e taxa de ocupação de voos.

Em informação divulgada esta quarta-feira, a companhia anuncia que o maior crescimento absoluto foi registado nas rotas europeias, incluindo voos em Portugal Continental e ligações às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Nestas rotas foram transportados mais 125 mil passageiros que em Maio do ano passado, com o destaque a ir para as ligações com Espanha, segmento em que o número de passageiros aumentou 47% ou 45 mil passageiros. Seguiu-se o Reino Unido, com um crescimento de 18 mil passageiros (+ 29%), Itália e Croácia, com mais 10 mil passageiros (+ 13,6%).

No segmento intercontinental, foram transportados mais 66 mil passageiros, com destaque para as rotas dos Estados Unidos, com mais 33 mil passageiros, para um total de 56 mil, num crescimento relativo de 143%.

As rotas africanas ficaram marcadas pela recuperação, com mais 18 mil passageiros, um aumento de 36%. Angola, com mais 36,4% e Marrocos com +215% foram as rotas em destaque.

Nas rotas brasileiras foram transportados mais 16 mil passageiros, num crescimento homólogo de 14% face, o que evidencia a retoma deste sector de rede. Nestas rotas, o load factor subiu 9,5pp, para 86,2%.

Refira-se que nos primeiros cinco meses deste ano, a TAP já transportou mais 1,1 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, somando um total de 5,171 milhões, um aumento de 27 por cento. A taxa de ocupação, no mesmo período, ascende aos 82%, que traduzem um crescimento de 6pp.