TAP ultrapassou em Outubro número de passageiros de 2016

Até ao final de Outubro, mês em que alcançou a melhor taxa do ano em ocupação média dos seus aviões, a TAP transportou mais passageiros que em todo o ano de 2016, divulgou a empresa esta terça-feira.

Segundo informações divulgadas pela companhia, de Janeiro a Outubro, a TAP transportou mais de 11,9 milhões de passageiros quando em todo o ano de 2016 tinha transportado 11,7 milhões.

O mês de Outubro foi aquele em que a companhia registou a melhor taxa de ocupação dos seus voos este ano, com uma média de 87,2%, numa subida de 1,8 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2016. Também em Outubro, a companhia transportou 1,3 milhões de passageiros, +15% que no período homólogo do ano anterior, o que fez com que este tivesse sido o melhor Outubro de sempre.

O maior crescimento no número de passageiros transportados registou-se nas rotas europeias, com mais 130 mil passageiros, ou +18% face a 2016. Nas rotas dos Estados Unidos da América, mercado onde a TAP aumentou fortemente a sua operação, registou-se um incremento superior a 14% nos passageiros transportados face a Outubro do ano passado.

A companhia portuguesa destaca ainda o forte crescimento no Brasil, onde os voos atingem a maior taxa de ocupação de toda a rede, com uma média de 92,2%, +4,3 pontos percentuais que em Outubro de 2016.