TAP vai lançar “content channel” com 3 GDS

 A TAP anunciou que vai lançar o TAP Content Channel com a Amadeus, Sabre e Travelport, a partir de Janeiro de 2020. O objectivo, segundo a companhia, é “disponibilizar conteúdo melhorado aos agentes de viagens”.

Inseridos no âmbito da nova estratégia de distribuição da companhia, os acordos de distribuição globais plurianuais que a TAP assinou recentemente acordos com os três principais fornecedores de GDS (Amadeus, Sabre e Travelport) visam a disponibilização do TAP Content Channel (também conhecido como TAP Private Channel) nos três GDS, a partir de 1 de Janeiro de 2020.

Segundo a TAP, as agências de viagens que subscreverem este canal irão beneficiar de “acesso a conteúdo melhorado da TAP”. A companhia esclarece também que “a participação não requer qualquer esforço tecnológico para a agência de viagens, consistindo apenas na celebração de um acordo comercial”.

A TAP prepara-se também para disponibilizar o TAP Web Portal, um site B2B dedicado a agências de viagens interessadas em vender produtos e serviços da TAP. “Esta opção proporciona ao Agente uma interface gráfica e intuitiva com a possibilidade de reservar, emitir e alterar as suas reservas de forma fácil e eficiente”, afirma a companhia, acrescentando que “ligar-se directamente ao PSS (Passenger Service System) da TAP também será uma realidade para agências de viagens experientes. Esta opção exigirá uma implementação tecnológica entre a Agência de Viagens e o fornecedor de PSS da TAP, Amadeus”.

O novo modelo de distribuição, a começar em 2020, representa o início da jornada da TAP Air Portugal rumo à adopção do NDC (New Distribution Capability).

Mais informações sobre os novos canais de distribuição em https://distribution.tap.pt/. Nesta página, as agências de viagens podem expressar o seu interesse em uma ou mais opções.