TAP vai ter voo directo para Buenos Aires

O anúncio foi feito esta quinta-feira na capital argentina pelo presidente do conselho de administrador da TAP, Miguel Frasquilho, durante a reunião do WTTC, onde está também presente a secretária de Estado do Turismo.

Intervindo na reunião do WTTC – World Travel & Tourism Council, que decorre em Buenos Aires, Miguel Frasquilho manifestou a sua confiança na abertura de uma rota Lisboa-Buenos Aires já no próximo ano, muito embora não esteja ainda certo o prazo para o seu arranque. A abertura da nova rota dependerá, acima de tudo, da entrega dos novos aviões que estão encomendados à Airbus.

Citado pela Agência Lusa, Frasquilho afirmou que para a TAP a crise acabou e que a companhia está agora a “expandir a frota, com novas aeronaves e operações na Europa, América Latina e América do Norte”.

Acrescentou ainda que “a TAP está entusiasmada com este novo projecto e espera que os argentinos aproveitem a oportunidade para visitar Portugal”.

A acompanhar a cimeira do WTTC está também a secretária de Estado do Turismo que falou esta quinta-feira num painel sobre Desenvolvimento Sustentável.