TAP vence Prémio IPDAL – Vista Alegre

O presidente da TAP Portugal, Fernando Pinto, vai receber o Prémio IPDAL – Vista Alegre, uma distinção atribuída anualmente pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) a instituições e personalidades que se destacaram no fortalecimento das relações entre Portugal e a América Latina.
A distinção será recebida a par da Recepção de Aniversário do IPDAL, que cumpre nove anos, a 22 de Janeiro, às 1Restauraçãoh30, no Grémio Literário, em Lisboa, e contará com a intervenção do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.
De acordo com o IPDAL, a TAP foi escolhida pela abertura de rotas para a Colômbia e Panamá, no ano de 2014, que “vão permitir aumentar substancialmente os intercâmbios económicos, culturais, turísticos e institucionais entre Portugal e estes países”. Além da transportadora, vão ser ainda homenageados o Embaixador de Portugal em Bogotá, João Ribeiro de Almeida, o Embaixador do México em Lisboa, Benito Andión, e o investigador argentino, do Real Instituto Elcano, Carlos Malamud.