“TAP Wine Tour” dá a conhecer o Portugal vitivinícola

Durante três dias, a TAP vai levar mais de 60 convidados internacionais a conhecer as principais regiões vitivinícolas portuguesas, a bordo de um ATR da TAP Express. Neste primeiro wine tour, a TAP reforça o papel de embaixadora e promotora do país, mostrando o melhor de Portugal.

O Tejo e o Alentejo são as primeiras regiões a ser visitadas, esta terça-feira, neste tour que transitará para as regiões do Dão e do Douro, na quarta-feira, sendo o roteiro encerrado com a região do Minho e com uma visita às caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, na quinta-feira. O programa inclui actividades de prova, visita a produtores e contacto directo com enólogos nacionais.

O painel de convidados conta com mais de 30 jornalistas de órgãos de comunicação social internacionais. Os Estados Unidos da América e o Brasil são os mais representados, estando também presentes profissionais de Espanha, França, Itália e Reino Unido. A TAP convidou, ainda, perto de 20 jornalistas de meios de comunicação nacionais para participarem nesta experiência, bem como clientes e parceiros da companhia aérea, produtores de vinho, especialistas e personalidades do universo vitivinícola.

O programa conta ainda com a presença de chefs distinguidos com estrelas Michelin, bem como com o chef Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, que irão proporcionar experiências gastronómicas aos participantes, durante os três dias do programa. Programa que culminará no evento “TAP Awards”, que terá lugar nas caves da Real Companhia Velha. Durante a cerimónia, a nova carta de vinhos da TAP será anunciada, sendo finalmente revelados os vinhos que passarão a ser servidos a bordo em 2018, nas classes Executiva e Económica.

A transportadora aérea nacional concretiza, assim, mais uma etapa da iniciativa “TAP Wine Experiences”, que visa transformar a TAP no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português no mundo. Paralelamente, os passageiros da companhia aérea vão poder contar com um serviço único, quer ao nível da informação, quer ao nível da degustação, em todas as fases da viagem, desde ao momento de reserva ao pós-viagem.