TCP apresenta programa Lugares Património Mundial do Centro

O Turismo Centro de Portugal apresentou a rede e o site da operação Lugares Património Mundial do Centro, um programa que integra os recursos turísticos da região inscritos na lista Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Esta operação junta o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia e o Convento de Cristo em Tomar, com a “capacidade de criar valor acrescentado para as empresas e empresários do Centro que estão nos perímetro dos lugares Património da Humanidade”, segundo Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Por seu lado Carlos Martins, coordenador da operação, atesta que “se fizermos bem o trabalho de divulgar este património em rede, a região ficará ainda melhor. O desafio é este trabalho em articulação, é criar uma camada que seja superior à soma das partes”.

Os Lugares Património Mundial do Centro são alguns dos monumentos mais visitados do país, somando 1,3 milhões de visitas por ano. Ao abrigo desta operação foram já realizadas iniciativas, no segundo semestre do ano que passou. O segundo ciclo de programação vai decorrer entre Maio e Dezembro de 2018.

A operação Lugares Património Mundial do Centro tem também, agora, um site, disponível em patrimoniomundialdocentro.pt, onde está visível o selo criado pelo designer Eduardo Aires, que remete para os quatro sítios classificados.