TCP e Lousã promovem eventos no concelho

O Turismo Centro de Portugal e o Município da Lousã assinaram, esta segunda-feira, um protocolo de acordo, que visa o desenvolvimento de projectos de dinamização do turismo lousanense.

O protocolo, que terá a duração de um ano e visa um investimento de 20.000€ por parte do Turismo do Centro, prevê a gestão, dinamização e divulgação, em parceria, da Feira do Mel e da Castanha, dos Festivais Gastronómicos e do Welcome Center das Aldeias do Xisto, entre outras iniciativas de promoção turística do concelho.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirma que “os turistas procuram, cada vez mais, diferenciação e singularidade dos destinos onde vão: a Lousã alia estas duas características e, assim, gera atractividade para si e também para outros territórios”.

Por seu lado, Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, atesta que “queremos cada vez mais afirmar a Lousã como destino de excelência, forte e relevante naquele que é o panorama turístico da Região Centro e no contexto nacional”. “Estamos determinados a que no futuro esta parceria seja reforçada”, conclui Luís Antunes.